Se tem uma coisa que toda mulher gosta, é um armário com vários tipos de lingeries. Porém, em meio a tantas opções, pode surgir aquela dúvida cruel: afinal, qual peça se adequa a cada ocasião?
Com o objetivo de responder essa dúvida do universo feminino, nós preparamos uma lista com os tipos e quais as melhores situações para usar cada um deles.
Existem aquelas que se encaixam em qualquer ocasião, outras são mais específicas e têm sempre o propósito de passar uma mensagem mais direta. Confira os detalhes de cada modelo!
Sutiã
Junto com a calcinha, o sutiã é a peça que compõe o conjunto básico de uma lingerie íntima. Estamos falando de um importante aliado da mulher e, pensando nisso, o mercado oferece um amplo leque de modelos dessa peça íntima. Conheça alguns deles!
- Corpete: estamos falando de um diferencial que é o corpo alongado. O sutiã tem a base que pode ir até a altura do umbigo e não possui bojo. O produto cai como uma luva para qualquer mulher, mas é mais indicado para mulheres com seios mais firmes;
- Estruturado: o modelo foi criado para atender, principalmente, mulheres com seios maiores, proporcionando a eles mais sustentação e beleza;
- Meia-taça: ele tem um desenho próprio para quem gosta de valorizar o decote, porém, não quer abrir mão do conforto.
Baby Doll
O Baby doll é uma peça que, geralmente, é composta por uma camisola bem curta e uma calcinha. Existem alguns modelos que trazem apenas a camisolinha e que formam um conjunto.
Atualmente, trata-se de uma lingerie que agrega beleza e elegância ao corpo da mulher, já que as peças são elaboradas com rendas, transparências com desenhos ou formas que valorizam o corpo da mulher, agregando inclusive uma boa dose de sensualidade.
Shortdoll
O shortdoll tem o mesmo propósito do Baby doll, porém, ele é formado basicamente por uma camiseta que, inclusive, pode ser de malha e um short.
As duas peças se assemelham porque são formadas por camisetas e acompanhadas por um short, porém, os dois têm aspectos diferentes.
O short doll, embora tenha um apelo mais sensual, ele é mais associado a beleza e conforto, se transformando em um produto feito sob medida para uma noite comum.
Calcinha
Essa é uma peça coringa e que precisa ter espaço obrigatório em qualquer armário feminino. A calcinha está presente em todas as ocasiões e, quando bem escolhida, combina para qualquer ocasião.
Porém, o segredo de uma calcinha que proporciona conforto e beleza não está na peça em si, mas nos modelos que são adequados para cada momento. Conheça algumas das opções que o mercado oferece!
- Calcinha biquíni: a cintura desse modelo é baixa, com laterais razoavelmente maiores e a parte de trás média;
- Fio dental: o principal diferencial desse modelo é a parte de trás que é menor e, embora explore mais o aspecto da sensualidade, é um perfil que tem cadeira praticamente cativa em qualquer armário feminino;
- Tanga: laterais estreitas e a cobertura média fazem dessa peça um produto que se adequa a qualquer ocasião.
Para montar o armário de moda íntima com as melhores lingeries, o melhor caminho é procurar especialistas dentro do segmento que têm sólido reconhecimento, para que a pessoa seja orientada em relação à melhor escolha.